Jornal catalão aponta oito sinais da decadência de Cristiano Ronaldo
O jornal espanhol “Sport”, da Catalunha, fez um exercício de reflexão do porquê Cristiano Ronaldo estaria em decadência. Mais simpática ao Barcelona, a publicação questiona o favoritismo do português na Bola de Ouro da “France Football” e o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa.
Os catalães destacam que estão falando de um jogador excelente que sempre mostrou um profissionalismo e desempenho comparáveis ao seu ego.
Cristiano Ronaldo tem em sua defesa anos de alta eficiência pelo Real Madrid, mas o "Sport" questiona se o clube da capital voltará a contar com a regularidade do seu principal jogador, "um atacante com físico de atleta, velocidade endiabrada e um faro letal de goleador".
Confira os argumentos:
- A idade começou a pesar para o português, que aos 31 anos sofre para se recuperar de lesões e não está no auge da forma física. “Desgaste lógico de quinze anos na elite do futebol”, escreve o jornal.
- Falta de fôlego e de explosão nas arrancadas pelos lados do campo que lhe eram características e colocavam medo nos adversários. Isso resulta na falta de “ideias claras” e pontaria na hora de finalizar quando o português chega na área.
- Não foi decisivo nas finais da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri, nem na da Eurocopa contra a França – nesta, saiu lesionado no primeiro tempo.
- A queda na parte física influencia diretamente na efetividade de Cristiano Ronaldo no ataque. São “apenas” quatro gols em oito jogos oficiais nesta temporada, seis a menos do que ele havia registrado na anterior.
- Sua média de gols desta temporada está em 0,5 por jogo, número distante do impressionante 1,03 que soma em toda sua carreira no Real Madrid, desde 2009.
- Os números não baixaram por falta de oportunidades, pois Cristiano Ronaldo finalizou 38 vezes para marcar os quatro gols que fez até o momento. Messi, por exemplo, tem sete gols em 36 chutes, aproveitamento de 19%, contra apenas 5% do português.
- O egoísmo de Cristiano Ronaldo aparece como problema. O jornal aponta que o português teve duas oportunidades de servir seus companheiros na apertada vitória sobre o Athletic Bilbao, uma para Benzema e outra para Kroos, mas foi “fominha” e tentou o gol. Errou em ambas, e ao final da partida ouviu vaias no Bernabéu.
- Também contra o Athletic, Cristiano Ronaldo finalizou dez vezes, mesmo número do adversário e 41,6% do volume do Real Madrid. Saiu em branco, já que os gols da partida foram de Benzema e Morata.
Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.