Cavani decide e PSG vence o Lille em jogo com polêmica de arbitragem
Enfrentando uma equipe que ocupa a modesta 16ª colocação do Campeonato Francês, o PSG sofreu mais do que o esperado para conquistar a vitória fora de casa, na abertura da 11ª rodada. Contra o Lille, nesta sexta-feira (28), o artilheiro Cavani apareceu, mais uma vez, para decidir o jogo para o time do técnico Unai Emery.
O duelo ainda ficou marcado por uma indefinição da arbitragem. Em gol marcado por Di María, o trio demorou para decidir se anularia ou não a jogada – optou por invalidar o tento do argentino.
Com o resultado, o PSG ultrapassa o Monaco e assume temporariamente a segunda colocação do Campeonato Francês, com 23 pontos, três a menos que o líder Nice. Já o Lille pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Com 10 pontos, a equipe tem a mesma pontuação do Caen, primeira equipe na zona da degola.
Na próxima rodada, o PSG recebe o Rennes, em 6 de novembro. Um dia antes, o Lille visita o Angers.
Cavani resolve
Responsável por conduzir o ataque do PSG desde a saída de Ibrahimovic, Cavani demorou, mas conseguiu dar a vitória sobre o Lille. Aos 19 minutos, o uruguaio aproveitou cruzamento de Di María, matou no peito e soltou a bomba para superar Enyeama.
Com o tento, Cavani chega aos 10 gols em 10 partidas no Campeonato Francês, se isolando ainda mais na artilharia da competição.
A polêmica da partida
A principal polêmica da partida aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Verratti, Di María apareceu livre e chutou em cima de Enyeama. Na sequência, a bola bateu no braço do argentino e ele completou para o fundo das redes.
O lance deixou a arbitragem confusa. O árbitro Benoit Bastien conversou por um tempo com seu assistente antes de decidir anular o gol do PSG.
Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.