Ferguson diz que CR7 merece Bola de Ouro: "seus feitos são insuperáveis"
Responsável por comandar Cristiano Ronaldo durante sua ascensão no Manchester United na década passada, o ex-técnico Alex Ferguson afirmou nesta segunda-feira (31) que seu pupilo é o maior merecedor do prêmio Bola de Ouro desta temporada. Em entrevista ao jornal “Marca”, o escocês elogiou a dedicação do português do Real Madrid e disse ter orgulho do jogador que ele se tornou.
“Seus feitos são insuperáveis, teve um ano maravilhoso, ganhando tanto a Liga dos Campeões com o Real Madrid como capitaneando Portugal na Euro 2016, na qual apesar de perder a final por lesão, esteve na lateral apoiando seus companheiros. Tal era seu desejo de levantar o troféu. Foi maravilhoso”, afirmou Ferguson.
“Não posso pensar em ninguém melhor para levantar o troféu da Bola de Ouro. Um dos momentos que eu me sinto mais orgulhoso é pensar que o Manchester United teve um papel em sua carreira. O desejamos o melhor.”
Ferguson também voltou a exaltar a dedicação do jogador. O treinador afirmou que Cristiano Ronaldo já tinha o talento quando chegou ao Manchester United, mas mesmo jovem era um exemplo aos colegas por conta de sua dedicação aos treinos.
“Há jogadores nascidos para serem grandes por seu talento natural e por outro fator essencial: a ética de trabalho necessária para se converter em um jogador completo. Cristiano possuía essa determinação, esse desejo de ser o melhor até níveis obsessivos, levando os treinamentos com uma disciplina assombrosa”, lembrou.
A Bola de Ouro será entregue pela revista France Football em janeiro de 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.