Inter descarta demissão de Celso Roth após volta à zona da degola
Celso Roth não deixará o cargo de treinador do Internacional. A garantia partiu de Fernando Carvalho, vice de futebol do clube gaúcho, nesta segunda-feira (7). Um dia depois de perder para o Palmeiras e voltar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Colorado garantiu o técnico para as quatro partidas finais da temporada.
“Não cogitamos (troca de treinador)”, disse Fernando Carvalho à Rádio Gre-Nal. “Sim, garanto (Celso Roth como treinador contra a Ponte Preta)”, completou depois.
Contratado em agosto, após a demissão de Paulo Roberto Falcão e reforma total no departamento de futebol, Celso Roth acumula 21 jogos à frente do Inter neste ano. Com seis vitórias, cinco empates e 10 derrotas. Aproveitamento de 36,5%.
“O Internacional não consegue ter uma sequência positiva, está claudicando, mas vamos nos reanimar. Vamos retomar o trabalho, é o que temos a fazer. Já estivemos quatro pontos atrás, agora estamos a um. A situação é a mesma, sempre afirmei que seria até o final”, declarou Carvalho.
Com 38 pontos, o Internacional voltou para o final da tabela pela combinação de resultados na 34ª rodada do Brasileirão. A derrota fora de casa, juntamente com o triunfo do Vitória em cima do Atlético-PR, empurraram o time de volta para a degola.
O time gaúcho volta a campo somente na quinta-feira da outra semana (dia 17), quando recebe a Ponte Preta. Depois, visita o Corinthians, volta a Porto Alegre para encarar o Cruzeiro e fecha o ano diante do Fluminense, fora de casa.
Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.