Livro sobre trajetória de Fernandão é lançado com fotos inéditas
Fernandão virou estátua e agora também livro. A obra que reúne relatos e fotos inéditas do capitão do Internacional foi lançada oficialmente, em Porto Alegre. Organizado pelo fotógrafo Marcelo Campos, e com financiamento coletivo, 'Fernandão Eterno' remonta a trajetória do atacante, vítima de acidente de helicóptero em junho de 2014, que se tornou ídolo e símbolo do Internacional multicampeão.
A obra é assinada pelos jornalistas Cristina Rispoli d’Azevedo, Leonardo Oliveira e Leandro Behs. As fotos inéditas são de Marcelo Campos, que era amigo pessoal de Fernandão.
“O livro mostra como o Fernando era dentro de campo, mas também fora dele. Como amigo, como pai, como companheiro. São relatos que montam esse lado dele que pouca gente conhece”, conta Campos.
O livro foi lançado oficialmente com uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre, no último sábado. As vendas acontecerão em eventos a serem organizados juntamente com o Inter. Além de repasse prévio aos colaboradores do financiamento coletivo.
“Foi um grande prazer realizar o projeto, pela amizade que tinha com o Fernando e ainda tenho com a família. Nós pensamos o projeto juntos e essa é uma forma de prestar homenagem, de agradecer pelos ensinamentos. Deixar esse legado para os colorados e para quem era admirador do Fernando é algo fantástico”, explica Marcelo Campos.
Jogador do Internacional entre 2004 e 2008, Fernandão voltou ao Beira-Rio em 2011 como diretor executivo. No ano seguinte, assumiu o time principal após a demissão de Dorival Júnior, mas não fechou até o final da temporada. Em 2014, participou do festival de reabertura do Beira-Rio e havia assinado com o Sportv para ser comentarista durante a Copa do Mundo.
Em 2015, o Inter inaugurou estátua de tamanho real de seu capitão no entorno do estádio. A prefeitura de Porto Alegre também deu nome a uma das novas ruas perto do Beira-Rio em homenagem ao jogador. Neste ano, o filho Enzo participou de jogo festivo pelos 10 anos da conquista da Copa Libertadores. O garoto segue como atleta das categorias de base do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.