Fifa abre ação disciplinar contra Escócia e Inglaterra por uso de flores
A Fifa decidiu abrir procedimento disciplinar contra as seleções da Inglaterra e da Escócia por utilizarem a famosa poppy, flor de plástico em referência aos mortos na Primeira Guerra Mundial, em seus uniformes durante a partida entre as equipes pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 11.
A Fifa proibiu o adereço nas camisas por considerar uma manifestação política, o que não é permitido pela entidade, mas mesmo assim as duas seleções decidiram usar a flor e chegaram a se unir antes da partida contra uma possível punição da Fifa por conta do uso.
"Nós vamos contestar essa determinação de forma vigorosa e temos parecer jurídico sobre isso. Então, se a Fifa quiser nos impedir, boa sorte", disse Martin Glenn, chefe-executivo da Federação Inglesa.antes da partida
Poppies são flores vermelhas de plástico utilizadas na roupa pelos britânicos entre o final de outubro e início de dezembro. São usadas desde 1921 para lembrar os mortos na Primeira Guerra Mundial (ocorrida de 1914 a 1918). A partida aconteceu no dia em que é celebrado o "Remembrance Day" (Dia da Lembrança).
Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.