Preterido no Grêmio, zagueiro tem sondagens e deve ser negociado em 2017
Fred deve deixar o Grêmio. Com mais um ano de contrato, o defensor foi preterido mesmo na ausência de Kannemann na última rodada e dificilmente irá permanecer. Enquanto isso, recebeu três sondagens.
A investida mais forte foi do Atlético-GO. O time que já subiu para a primeira divisão tem dois argumentos consistentes para se interessar pelo defensor. Primeiro, a boa campanha pelo Goiás no ano passado. Depois os jogos que fez pelo Grêmio no primeiro semestre.
Além dele, dois outros clubes também mostraram interesse na contratação do jogador, entre eles estaria o Santos. Porém nem o time paulista nem mesmo o empresário do atleta confirmam tal informação.
Fred, de 30 anos, disputou 27 partidas e marcou dois gols com a camisa do Grêmio. Em entrevista ao UOL Esporte no início do mês o defensor dizia imaginar um recomeço no clube. Mas não conseguiu a oportunidade esperada e a saída é uma tendência.
A direção do Grêmio evita se manifestar publicamente sobre o futuro. Antes da final da Copa do Brasil, o comando garante que não irá informar sobre saída ou permanência de qualquer jogador. Nem mesmo a contratação do volante Michel, já acertada, foi confirmada.
Fred está decidido a tentar melhor sorte longe do clube tricolor. Até o fim do ano terá situação definida. Atualmente o Grêmio conta com Kannemann e Pedro Geromel como dupla de zaga titular. Em seguida, Renato Gaúcho utiliza Rafael Thyere e Wallace Reis. E o posto de quinto na hierarquia técnica não agrada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.