Presente em 5 jogos, Denílson deixa o Cruzeiro antes do fim do empréstimo
O Cruzeiro confirmou, na manhã desta segunda-feira (21), que Denílson não permanecerá no clube para a próxima temporada. Ele segue com contrato até dezembro, mas não será utilizado por Mano Menezes nas atividades e nos jogos restantes.
O volante pertence ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e tem vínculo com o clube gringo até 30 de junho de 2018. No compromisso com os mineiros, há uma cláusula que permitia a sequência em Belo Horizonte em caso de pagamento de 2,5 milhões de dólares (R$ 8,3 milhões na cotação atual).
A contratação de Denílson, na janela de transferências de julho, custou R$ 250 mil aos cofres do time presidido por Gilvan de Pinho Tavares. Ele chegou a Belo Horizonte recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito.
Quando chegou à Toca da Raposa II, Denilson garantiu que o seu desejo era permanecer no clube por mais tempo que o período de contrato.
"Por enquanto a gente fechou um contrato de cinco meses, mas não quer dizer que ficarei apenas cinco meses. Minha intenção é mostrar serviço durante esse empréstimo para ficar aqui. Vamos esperar esse tempo, conversar com a diretoria do Cruzeiro e ver se eles vão gostar do meu trabalho", declarou à época.
Denílson atuou em somente cinco partidas do Cruzeiro na temporada. Contratado em 22 de julho passado, o meio-campista entrou em campo contra Santa Cruz, Atlético-MG, Botafogo, Vitória e Grêmio. Em apenas dois destes confrontos, o jogador esteve entre os titulares.
Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.