Fluminense critica saída dos paranaenses: "Faltou bom senso do Atlético-PR"
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, se mostrou contrário à saída de Coritiba e Atlético-PR da Primeira Liga. Os dois clubes paranaenses romperam com a entidade, descontentes com a distribuição das cotas de TV entre os participantes.
O rompimento da dupla Atletiba com a Primeira Liga já era especulado desde outubro, justamente por conta dos direitos de transmissão. O presidente do Flu, no entanto, assegura que o torneio não corre risco diante da saída da dupla.
"Estou tranquilo. O torneio vai ser mantido. Vamos ter dois novos clubes. Faltou bom senso do Atlético-PR, que sempre é muito difícil. Mas é vida que segue", afirmou Peter Siemsen, que se mostrou incomodado a respeito das cotas de TV – as equipes do PR tentavam uma distribuição mais igualitária, enquanto os times do Rio buscavam uma participação maior.
“O acordo foi feito na mesma linha que já temos com a TV. E foi feito lá do mesmo jeito. O Atlético-PR faz um trabalho de estrutura fantástico, mas politicamente é muito complicado. Não tem nem como comparar o PPV do Fluminense com o do Atlético-PR. Nenhuma comparação”, acrescentou.
O dirigente tricolor ainda criticou o que considerou uma influência política dos clubes na negociação da Primeira Liga com as televisões. Para ele, é necessário uma gestão mais profissional.
“Comercial de TV é questão de números. Não adianta você falar em um ambiente de negócio e falar de política. Escolher um concorrente ou outro por política fica ruim. Quem faz politica é o presidente da Primeira Liga para nos defender. Mas a parte comercial é de acordo, puramente numérico e que valoriza a sua marca", defendeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.