Líder de impeachment, advogado de Neto diz que clube esconde contratos
O pedido de impeachment do presidente Roberto de Andrade tem entre os principais articuladores o conselheiro Herói Vicente, advogado do ex-jogador e apresentador Neto. No grupo de 63 assinaturas que pedem a saída de Roberto, representadas por dois movimentos políticos diferentes, constam os nomes do próprio Neto e de Ronaldo Giovanelli, campeões brasileiros de 1990. Todos eles foram conselheiros eleitos junto com o mandatário.
Em contato com o UOL Esporte, Herói explicou os motivos que levaram os grupos Inteligência Corintiana e Por ti Corinthians a realizar o pedido de impeachment. Segundo ele, que prefere não ser rotulado como um dos líderes, o atual presidente esconde contratos dos conselheiros.
"As razões do requerimento de destituição do presidente da diretoria são as expostas em reportagens da Revista Época, além do não atendimento à solicitação de apresentação de documentos. Esclareço que o grupo "Por ti corinthians" protocolou um pedido para fornecimento de contratos com a Omni (cuida do Fiel Torcedor e do estacionamento da Arena), com o escritório do advogado Paulo Molina (cuida dos naming rights e da auditoria) dentre outros. Ocorre que a diretoria não nos forneceu até o presente momento a documentação", explicou Herói.
"Nós executamos o que os grupos "Inteligência Corinthiana" e "Por ti corinthians" reputaram correto. É um movimento de restabelecimento da ética e da ordem legal. Vamos aguardar os trâmites legais; é importante frisar que vai ser assegurado o direito à defesa e oportunamente será avaliado pelo Conselho Deliberativo se a conduta do Presidente foi adequada ou não", salientou Herói Vicente.
Além de Herói, os seguintes conselheiros compõem a liderança dos grupos que pedem o impeachment: Osmar Stabile, Tony Craveiro, Paulo Pinhal, Leandro Kano, Mauro Rosa, Thales de Oliveira, Ricardo Granja, Edgar Soares, Moacir Cestari, Augusto Pereira de Melo e Claudinei Alves.
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.