Primeira Liga terá final em outubro, oito datas e cinco meses de pausa
A Primeira Liga divulgou nesta quinta-feira o formato da segunda edição do torneio. A competição será disputada em quatro fases, entre 22 de janeiro e 8 de outubro. Na primeira, quinze clubes formarão três grupos de cinco times cada. Oito deles vão à segunda fase. Depois, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório, em jogo único.
Como cada equipe disputará quatro jogos na fase inicial (dois como mandante e dois como visitante), a competição terá oito datas.
A competição terá a presença de Fluminense, atual campeão, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Inter, Grêmio, Avaí, Figueirense, Criciúma, América-MG, Chapecoense, Joinville, Paraná Clube, Londrina e Brasil de Pelotas.
Saídas
Na última terça-feira, Coritiba e Atlético-PR anunciaram o rompimento com a Primeira Liga. O clube alviverde disse que o desacordo ocorreu por causa da divisão de cotas no grupo que compõe a organização da competição.
Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, listou uma série de motivos que resultaram na saída do clube e citou a "mudança de todos os princípios e as razões por que ela (Primeira Liga) foi criada, além da "deturpação principalmente daqueles que têm interesse em seus Estaduais".
No ano passado, a primeira edição teve a participação de 12 clubes, também com três grupos. A segunda fase, porém, começou na semifinal, com jogos únicos - no total, foram cinco datas. Com a saída de Coritiba e Atlético-PR, cinco clubes entraram na competição: Chapecoense, Joinville, Paraná Clube, Londrina e Brasil de Pelotas.
Confira as datas:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.