Renovação com Márcio Araújo gera protestos, mas Fla mantém novo contrato
Vaias no Maracanã, #ForaMarcioAraujo no Twitter, evento no Facebook e até convocação para protesto na Gávea. Parte da torcida do Flamengo se mobiliza na Internet contra a renovação de contrato com o volante Márcio Araújo por dois anos. O número de adeptos nas redes sociais cresce com o passar dos dias, principalmente depois que o clube manifestou a posição pela permanência do jogador. Mas, apesar da polêmica, a decisão da diretoria não será modificada.
Desde a última segunda-feira (21), os rubro-negros promovem diariamente um “tuitaço”, às 20h (de Brasília), pedindo a saída do camisa 8 da Gávea. O Twitter é o principal palco da manifestação, que também pode ser vista em um site com contagem regressiva para o fim do contrato atual do jogador (31/12/2016). Tudo com a promessa de materializar o protesto no próximo domingo (27), quando o Flamengo enfrenta o Santos, no Maracanã.
Até o boxeador Esquiva Falcão, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, entrou na campanha (veja tweets abaixo) que se tornou um dos assuntos mais comentados e chegou a liderar os Trending Topics no Brasil. O UOL Esporte apurou que a direção do Flamengo acompanha as manifestações e considera algumas uma covardia com o atleta.
Também há dúvidas entre os dirigentes sobre a mobilização na Internet e acredita-se internamente que uma decisão técnica não pode ser modificada no “calor da emoção”. Consultado pela reportagem, o presidente Eduardo Bandeira de Mello confirmou a renovação com o jogador em meio aos protestos.
“Ele é uma unanimidade na comissão técnica e já tomamos a decisão de renovar. Só não renova se não quiser”, decretou.
O acordo para a permanência de Márcio Araújo no Flamengo por mais dois anos está encaminhado. Resta acertar os últimos detalhes e assinar o contrato. Pelo panorama atual, a possibilidade de a diretoria rubro-negra mudar de ideia é aparentemente nula.
Márcio Araújo é titular absoluto do técnico Zé Ricardo e um dos pilares do Flamengo no Campeonato Brasileiro. No levantamento da comissão técnica, o volante é responsável por 11% das bolas roubadas, sendo o que mais desarma no Rubro-negro. O êxito é de 67% nos duelos defensivos e com uma média de cinco interceptações por jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.