Meia revela tática inusitada do Liverpool ao contratá-lo: não falar de bola
O Liverpool precisou superar concorrentes para contratar em julho deste ano o meio-campista holandês Georginio Wijnaldum, 26. A estratégia adotada pelo clube inglês para isso, contudo, não foi baseada em mais dinheiro ou em condições mais favoráveis no contrato. A base do acordo foi uma conversa pessoal entre o atleta e o técnico da equipe, o alemão Jurgen Klopp.
“Eu tive uma grande conversa com ele. Nós rimos e não falamos de futebol. Ele estava interessado na minha vida pessoal, e eu achei isso bom. Ele não queria apenas o Wijnaldum jogador, mas o Wijnaldum pessoa”, contou o holandês ao jornal inglês “The Guardian”.
“Quando você não está no campo de jogo, é fundamental se comunicar com as pessoas. Se você souber algo sobre elas, isso fica mais fácil”, completou o jogador.
Wijnaldum foi titular do Liverpool desde o início da temporada, mas chegou a perder uma posição no 11 inicial de Klopp depois de enfrentar problemas causados por lesões. Neste domingo (26), na vitória sobre o Sunderland, esteve mais uma vez na formação principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.