Tite vota em Cristiano como melhor do mundo e exclui Messi no top 3 da Fifa
Novato na função de técnico da seleção, Tite fez sua estreia como eleitor no prêmio de melhor do mundo da Fifa. O comandante brasileiro escolheu o português Cristiano Ronaldo como o número 1 de 2016 e resolveu excluir Messi do top 3. A revelação do treinador foi feita em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, publicada neste sábado.
Além de Cristiano Ronaldo, Tite fechou sua votação com Neymar em segundo e o francês Antoine Griezmann, em terceiro. O técnico da seleção justificou a exclusão de Messi em seu voto em razão do ano do argentino, complicado por lesões.
"O Messi é o melhor do mundo, mas na temporada o melhor é Cristiano Ronaldo. Pelas conquistas, a temporada do Cristiano foi melhor, o segundo, o Neymar e o terceiro, Griezmann. Deixei o Messi de fora porque ele se machucou muito. O Cristiano é direto e contundente, tem fascínio pelo gol. Messi é lúdico, criativo", disse Tite, na entrevista ao jornal paulistano.
Campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e da Euro, com Portugal, Cristiano Ronaldo desponta como favorito ao pleito deste ano. O craque português já ganhou a premiação da Fifa em três oportunidades, contra cinco de Messi – o maior ganhador da história do evento.
Os vencedores da Fifa serão escolhidos por um processo misto, com 50% de peso para votação popular e 50% para capitães e técnicos de todas as seleções, como acontecia nos anos anteriores. Os três finalistas serão divulgados ao público na próxima semana, em 2 de dezembro. A entrega do prêmio acontece numa festa na Suíça, em 9 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.