Cruzeiro alega que Riascos não cumpre obrigação e aguarda volta aos treinos
Riascos não entra em campo pelo Cruzeiro desde 17 de julho, quando o time perdeu para o Fluminense. No entanto, a novela envolvendo o colombiano está longe de um fim. Após receber parecer positivo na Justiça, o clube aguarda o retorno do atleta à Toca da Raposa II para retomar os trabalhos e discutir a sua situação.
A diretoria entende que “o jogador tem um contrato com o clube e não está cumprindo com as suas obrigações”. A cúpula alega ainda que “desde o jogo contra o Fluminense, o atleta não comparece ao trabalho”. Este, inclusive, é um dos argumentos utilizados na defesa apresentada à Justiça.
Enquanto tenta a rescisão por meio da Justiça do Trabalho, Riascos segue em férias na Colômbia, ao lado de familiares e amigos. O UOL Esporte entrou em contato com Mauro Bousquet, agente do jogador, com o intuito de saber o seu posicionamento sobre o parecer favorável aos mineiros. O agente, contudo, optou por não se pronunciar.
Embora o representante opte pelo silêncio, os advogados do centroavante alegam que o gringo não retorna ao Brasil por falta de segurança. O jogador garante que a sua residência, no bairro Castelo, em Belo Horizonte, foi alvo da ira da torcida.
Riascos tem contrato com o Cruzeiro até janeiro de 2018, mas está afastado do elenco desde julho deste ano, quando deu declarações polêmicas após derrota para o Fluminense. Na ocasião, o atleta disse que queria voltar ao Vasco, onde jogou no primeiro semestre: "Não podem tirar minha felicidade para vir jogar nesta m... aqui".
No processo contra o time de Belo Horizonte, além da quebra de contrato, o atacante de 28 anos pede uma indenização de R$ 5 milhões. O mérito da ação deve ser julgado em maio de 2017.
Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.