Aviões da FAB ajudarão em resgate de brasileiros de voo da Chapecoense
O Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica informaram na tarde desta terça-feira que dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) estão à disposição para auxiliar no resgate e traslado dos brasileiros vítimas do acidente com o avião da delegação da Chapecoense.
Segundo o governo, duas aeronaves C-130 Hércules da FAB poderão ser usados após a tragédia ocorrida na Colômbia na madrugada desta terça. Mais dois aviões foram disponibilizados para transportar familiares e equipes de militares.
O secretário geral da CBF, Walter Feldmann ressaltou também que o momento é de facilitar ao máximo a chegada de familiares à Colômbia. "Vamos ter que fazer um evento de adiamento das férias dos jogadores. Necessito de apoio e compreensão de todos. Nesse momento tem uma equipe da CBF indo para Chapecó para receber os familiares, dos jornalistas também. Também vamos para Colômbia para apoiar na identificação dos corpos para que eles sejam trazidos logo ao brasil para homenagens. O próprio presidente Michel Temer colocou à disposição aviões da FAB para voltar ao Brasil para homenagens", disse Feldmann.
"Nesse momento estamos absolutamente. Estamos direcionados aos familiares. Só nos coube adiar os eventos e não falar dos jogos e dos títulos. Isso vamos fazer nos próximos dias. Nesse momento vamos focar apenas no momento doloroso que estamos vivendo. Conversamos com a Gol e um corpo de psicólogos estão indo para Chapecó e dará todo apoio. Vamos transportar esses familiares para a Colômbia para facilitar na identificação para que isso seja o mais breve possível", explicou o secretário geral da CBF.
O acidente aéreo causou 71 mortes, entre jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulantes. Seis pessoas sobreviveram à tragédia: o lateral esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o goleiro Follmann.
Veja a nota na íntegra
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.