Diretor de hospital divulga estado de 3 feridos em acidente da Chapecoense
As primeiras notícias sobre o estado de saúde de três sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense foram divulgadas no início da tarde desta terça-feira (29) pelo diretor do hospital San Juan de Díos, para onde parte das vítimas foi encaminhada. Em entrevista ao Sportv, Guilhermo Molina afirmou que o jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel tem situação crítica, mas estável. Já o zagueiro Neto passa por cirurgia e está em estado grave.
“Alan chegou entre 2h30 e 3h [da manhã] com compressão de tíbia do membro inferior, compressão abdominal e fratura na vértebra dorsal 10. Foi levado para cirurgia para tratar de todas as fraturas", disse Molina. Devido à lesão na coluna, o jogador foi levado a outra clínica para passar por ressonância magnética. "Depois da cirurgia, em condições estáveis, ele foi à clínica de Rio Negro para exames, já que as sequelas nos membros inferiores trazem o risco de perda dos movimentos".
O empresário Luiz Taveira, brasileiro que está em Medellin, teve contato com o lateral Alan Ruschel na Colômbia. De acordo com o agente, ele esteve no quarto com o atleta as notícias são positivas.
"Estive agora há pouco com ele no quarto dele. Ele está dormindo sedado, porém o médico falou que ele não corria risco. Ele vai fazer uma pequena cirurgia na coluna", disse Taveira em sua conta no Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.