Jornais lamentam tragédia com "equipe humilde que vivia conto de fadas"
Com ampla cobertura do acidente com o avião que transportava o elenco da Chapecoense nesta terça-feira, a imprensa internacional lamentou o episódio e destacou a trajetória do clube catarinense, que viajava para a sua primeira final internacional.
O jornal espanhol "El Pais", por exemplo, lembrou em reportagem que o clube esteve a ponto de desaparecer por problemas financeiros. Mas se reergueu. “Chapecoense, a humilde equipe que iria jogar a sua primeira final internacional”, disse.
Já o jornal "The Guardian" diz que a Chapecoense vivia um "conto de fadas". O time enfrentaria o Atlético Nacional na próxima quarta-feira, em Medellín, no confronto mais importante da história do clube.
“Essa deveria ter sido a semana mais gloriosa da história do clube. A Associação Chapecoense de Futebol, relativamente pequena no ecossistema do futebol brasileiro, voava para a Colômbia para participar da primeira final continental, quando o avião caiu com 81 pessoas”, diz o texto.
Na mesma linha, a rede americana CNN dá destaque para a história da Chapecoense, que viu o "conto de fadas terminar em tragédia". "A ascensão de conto de fadas da Chapecoense - de um pequeno clube de futebol a heróis nacionais - foi cortada tragicamente, deixando o país de luto pela perda de uma de suas equipes esportivas mais cativantes", disse.
O jornal americano The New York Times diz em sua matéria principal que um "acidente com um time de futebol brasileiro caiu na Colômbia, matando dezenas"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.