"Ainda não temos resposta da Conmebol", diz Nacional sobre Sul-Americana
Um dia depois do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre elas jogadores e comissão técnica da Chapecoense que viajavam para Medellín para a final da Copa Sul-Americana, o presidente do Atlético Nacional, adversário do clube brasileiro na briga pelo título, afirmou que a Conmebol ainda não respondeu ao pedido do time colombiano de que a Chapecoense seja considerada a campeã do torneio continental.
“Ainda não recebemos resposta da Conmebol. Esse pedido não foi um gesto para aparecer, mas sim como de sentimento”, disse o presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, em entrevista à rádio Blu, da Colômbia.
O Atlético Nacional publicou uma nota oficial em seu site e encaminhou oficio à Conmebol pedindo para que a Chapecoense seja reconhecida como campeã da Copa Sul-Americana. A entidade sul-americana deve dar a resposta oficial em dezembro, após reunião.
Nas ruas de Bogotá, na Colômbia, torcedores do Atlético Nacional e outros clubes como o Millionarios e o Santa Fe pediam também a Chapecoense como campeã ecoando cânticos em homenagem aos mortos no acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.