Chape registra "pico" de final e mais do que triplica número de sócios
A comoção nas redes sociais para ajudar a Chapecoense após o desastre aéreo da última terça-feira (29) teve um resultado imediato. Menos de 24 horas após o acidente, o clube registrou um aumento de cerca de 7 mil pessoas registradas no programa de sócio-torcedor só no primeiro dia. Já nesta quarta-feira, o total de novas adesões chegou na casa dos 13 mil.
A informação foi dada pelo departamento de comunicação da equipe catarinense. O site de sócio-torcedor indicava que o número de registrados antes do acidente era de pouco mais de 5 mil pessoas. Ainda não há um balanço de quanto isso significa em termos financeiros, mas a atitude foi bastante comemorada pela equipe.
"Toda a ajuda que a gente conseguir vai ser muito bem vinda. De sócios, de clubes, de torcedores, da CBF e da Globo. Temos uma boa situação financeira, mas toda a ajuda será bem vinda", explicou o presidente Ivan Tozzo.
O expressivo aumento é resultado de uma campanha na internet organizada por fãs e admiradores da Chapecoense. Imediatamente após o acidente, diversos torcedores usaram as redes sociais para pedir a inscrição no sócio-torcedor.
Para efeito de comparação, o Flamengo registrou um pico de 5700 novos inscritos no dia 20 de outubro, segundo levantamento feito pelo Movimento Por Um Futebol Melhor. Neste dia, o clube abriu a venda de ingressos para o retorno da equipe ao Maracanã para enfrentar o Corinthians. À época, os flamenguistas ainda sonhavam com a conquista do título.
O São Paulo, por exemplo, registrou 7332 novos sócios no dia 11 de maio, quando a equipe se preparava para enfrentar o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores. Com o Morumbi lotado, os paulistas venceram por 1 a 0.
A Chapecoense ainda se tornou o time com o maior número de fãs no Facebook de Santa Catarina, com quase 2 milhões de curtidas. Só até a noite da última terça-feira, o número havia crescido em 250 mil.
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