Campeão da Série B, Atlético-GO deve 2 meses de salários e bicho ao elenco
O Atlético-GO foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Tupi-MG, em 12 de novembro, por 5 a 3, no estádio Olímpico, em Goiânia. Embora o Dragão tenha terminado o ano com um título nacional, nos bastidores, a situação não é nada boa.
O clube deve dois meses de salários aos profissionais que asseguraram a conquista da competição nacional. Nem um jogador recebeu os vencimentos referentes aos últimos 60 dias trabalhados. A premiação prometida por membros da cúpula também não foi paga ao elenco comandado por Marcelo Cabo.
Quando cobrados pelos atletas, os dirigentes goianos evitam dar um prazo para quitar a dívida. Os pedidos são feitos desde o primeiro mês de atraso e o plantel jamais recebeu um tempo determinado para o fim do débito.
A reportagem tentou estabelecer contato com Adson José Batista, diretor de futebol do Atlético-GO. O dirigente, contudo, não atendeu às ligações para se pronunciar sobre o caso.
Os atrasos salariais têm sido uma tônica no clube goiano desde 2014. O goleiro Mácio já se queixou da situação. Em outra ocasião, houve possibilidade de greve dos jogadores. O clube já denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em setembro do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.