Agente diz que Cruzeiro reduz pedida por Mena e tenta acordo com São Paulo
O Cruzeiro reduziu a pedida para liberar Eugenio Mena em definitivo para o São Paulo. Avaliado em R$ 5 milhões a princípio, o lateral esquerdo pode se mudar para o Morumbi por 1 milhão de euros (R$ 3,68 milhões na cotação atual). Pelo menos é o que garante André Cury, empresário do chileno, e outras pessoas envolvidas nas conversas.
O agente se encontrou com a diretoria paulista e repassou a nova pedida do detentor dos direitos econômicos do atleta. A intenção do time paulistano, contudo, é gastar o mínimo possível, deixando os mineiros com uma parcela significativa de uma futura venda. As novas propostas são estudadas pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.
Insistir em um novo empréstimo é um fato que não está descartado. Contudo, para que isso aconteça, seria necessário renovar o vínculo atual. O contrato do lateral esquerdo com a agremiação de Belo Horizonte se encerra em dezembro de 2017 e há a intenção de faturar no mínimo 1 milhão de euros em uma eventual transação.
Caso não haja um desfecho positivo nas negociações, é possível que Eugenio Mena permaneça na Toca da Raposa II e fique à disposição da comissão técnica em 2017. A situação do atleta depende de uma nova avaliação de Mano Menezes sobre os jogadores que retornarão de empréstimo.
Enquanto a situação não é resolvida, Mena foi liberado pela diretoria são-paulina para curtir férias. O lateral esquerdo deixou a capital paulista nessa sexta-feira (2), mas sem esconder o desejo de retornar à cidade no início do próximo ano, quando se iniciará a pré-temporada.
Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.