Na Argentina, torcida invade gramado e agride árbitro após gol de rival
Classificação e Jogos
O futebol argentino voltou a conviver com cenas de violência neste final de semana. Desta vez, em partida neste domingo pelas semifinais da Federal B, equivalente à quarta divisão nacional.
Pela terceira fase da competição, com oito duelos duelos classificam oito times à fase decisiva do torneio, jogavam Sarmiento de Ayacucho e Sansinena. No jogo de ida, o Sansinena venceu em casa por 2 a 1.
Na volta, aos 20 min da etapa final, os jogadores do Sarmiento reclamaram de um pênalti no atacante Maximiliano Herrera. O árbitro Claudio Elichiri não marcou a falta e deu sequência ao lance.
No contra-ataque posterior, os visitantes fizeram 2 a 1 com um chute a gol de Juan Pablo Schefer. O gol irritou os jogadores do time de Ayacucho, que cobraram explicações de Elichiri.
O pior, porém, viria depois. Inconformados, os torcedores do time da casa invadiram o campo para agredir o árbitro. Os auxiliares Juan Chaparro e Juan Bardas também foram cercados e espancados. Um jornalista do site Interior Futebolero foi atingido na cabeça por um objeto atirado das arquibancadas.
Em nota, o site disse repudiar "abertamente a atitude adotada pelos simpatizantes do clube Sarmiento de Ayacucho" e se solidariza "com nossos companheiros (de imprensa), que se viram impossibilitados de finalizar seu trabalho em condições normais e precisaram abandonar o estádio (...)".
A partida foi paralisada, mas o Sansinena foi declarado vencedor. Com o placar agregado de 4 a 2, a equipe avançou à quarta fase, na qual enfrenta o Germinal (clube da cidade de Rawson) em jogos de ida e volta. Quem se classificar garante uma das quatro vagas na Federal A, a terceira divisão local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.