Técnico da seleção da França diz que Pogba nunca será Bola de Ouro
O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, declarou ao canal de televisão francês RMC que o meia Paul Pogba, jogador mais caro da história do futebol, jamais será o vencedor do prêmio Bola de Ouro. O treinador deu sua argumentação na última segunda-feira (5).
“Pogba é um meio-campista e a Bola de Ouro foi feita para camisas 10 ou atacantes. Há jogadores que marcam gols e ele fez alguns. Fará mais, mas não faz três por jogo porque não é sua função”, explicou Deschamps.
Desde que chegou ao Manchester United, o meia francês participou de 19 partidas, marcando quatro gols neste período. Pogba recebeu críticas pelo seu início ruim de temporada, mas melhorou no andamento dela, embora seu clube esteja deixando a desejar no Campeonato Inglês.
O Manchester United iniciou a competição como candidato ao título nacional, porém com 14 rodadas realizadas ele ocupa apenas a sexta colocação, 13 pontos atrás do líder Chelsea e a seis do Tottenham, quinto colocado.
Apesar de ter sido campeão Italiano com a Juventus neste ano e ter levado a França à final da Eurocopa, Pogba já ficou fora dos finalistas do prêmio da Fifa, que terá disputa entre Cristiano Ronaldo, Antoine Griezmann e Lionel Messi. O vencedor da Bola de Ouro será anunciado na próxima segunda-feira, 12 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.