Procurado por outros clubes, Donizete quer contrato longo no Atlético-MG
O Atlético-MG corre contra o tempo para renovar o contrato de Leandro Donizete. O diretor de futebol Eduardo Maluf se reunirá com o empresário do volante na próxima semana a fim de formalizar uma proposta para o atleta.
No dia seguinte à finalíssima da Copa do Brasil, vencida pelo Grêmio, o dirigente conversou com o meio-campista e manifestou o desejo em sua permanência. A cúpula alvinegra se encontrará com o agente Edson Khodor no decorrer da próxima semana.
Antes mesmo da reunião com o representante do jogador, a diretoria do Galo já foi informada sobre o desejo de Donizete. O atleta pretende assinar por no mínimo mais duas temporadas, conforme apurado pelo UOL Esporte.
Aos 34 anos, o jogador crê que pode atuar por mais tempo no esporte. O empresário faz uma comparação do meio-campista do Atlético com Zé Roberto (42), campeão brasileiro com as cores do Palmeiras em 2016:
"Ele é um Zé Roberto", disse em tom bem-humorado. "O Donizete pode jogar por mais três, quatro, cinco anos em alto nível. Então ele quer um contrato mais longo. A gente sabe que é um cara que se cuida e tem muito vigor físico. Tem condições de atuar neste nível por muito tempo ainda", afirmou à reportagem.
Leandro Donizete tem contrato com o Atlético até dezembro de 2016 e está em Belo Horizonte desde janeiro de 2012. No clube, ele venceu a Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil de 2014 e três edições do Campeonato Mineiro.
Interesse de outros clubes
O Atlético-MG, contudo, não é o único que deseja contar com Leandro Donizete em seu elenco em 2017. Outros dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro entraram em contato com o estafe do jogador com o intuito de contratá-lo. Os nomes não foram revelados, mas o Grêmio seria uma das equipes.
"Não fomos procurados somente pelo Atlético. Há outros dois grandes do Brasil, no mesmo porte do Galo, interessados em contratá-lo. Mas não podemos revelar quem são os clubes, só que há interessados", contou Edson Khodor.
"Independentemente de haver procuras de outros clubes, o Atlético tem prioridade. O Donizete é um ídolo do clube, né? É um jogador identificado com Belo Horizonte e com o clube. Ele quer ficar e, é claro, que o Atlético terá preferência na renovação. É a nossa prioridade. Não vamos conversar com ninguém antes do fim das conversas com o (diretor de futebol Eduardo) Maluf", concluiu.
Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.