Cruzeiro encaminha renovação e Dedé ficará até o fim de 2018
O Cruzeiro está próximo de renovar o contrato de Dedé. Recuperando-se de lesão no joelho direito, o zagueiro deve assinar compromisso até dezembro de 2018.
Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol, tem mantido conversas com o estafe do Mito – formado por Ubiraci Cardoso (Bira) e Giuliano Aranda (Magrão) – com o intuito de mantê-lo por mais tempo na Toca da Raposa II.
O zagueiro que ostenta o rótulo de reforço mais caro da história do clube tem vínculo até abril de 2017. A princípio, ele pretendia estender o vencimento para dezembro do mesmo ano. Contudo, depois de algumas conversas, concordou com a intenção dos mineiros em mudar o término para dezembro do ano seguinte.
O cartola cruzeirense e os empresários de Dedé se reunirão nos próximos dias com o objetivo de assinar o novo vínculo do atleta. Nas conversas, ficou estabelecida a manutenção dos vencimentos atuais (cerca de R$ 400 mil). O jogador concordou em não receber uma valorização devido às lesões que o atrapalham desde novembro de 2014.
Em abril de 2013, o zagueiro foi contratado pelo Cruzeiro por custou 5 milhões de euros (R$ 14 milhões à época). O clube detém 45% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos e seguirá com este percentual no novo compromisso.
Dedé se recupera de uma série de problemas no joelho direito. Em janeiro de 2015, ele passou por cirurgia no ligamento cruzado posterior. Em abril, teve que retirar parafusos do local. Os problemas na perna voltaram a incomodá-lo em março de 2016. Contudo, desta vez, ele sofreu uma fratura na patela, situação idêntica à de agosto do mesmo ano.
Quando retornar aos gramados, o Mito verá mudanças em relação às peças que estarão no elenco. Léo, Manoel, Fabrício Bruno e Luis Caicedo, recém-contratado junto ao Independiente Del Valle, serão os nomes do sistema defensivo. Bruno Rodrigo não renovará contrato com o clube.
Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.