Jackson Follmann tem coluna cervical operada com sucesso
O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann foi submetido com sucesso a uma cirurgia na primeira e segunda vértebras da coluna cervical na tarde desta terça-feira (13).
De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, a cirurgia teve duração de 1h30 e terminou às 18h sem nenhuma complicação.
O procedimento foi conduzido pelo neurocirurgião Jorge Roberto Pagura e pelo ortopedista Alexandre Sadao Iutaka, acompanhados pelo ortopedista Marcos André Sonagli, médico da Chapecoense. A primeira e segunda vértebras da coluna cervical são responsáveis pelo movimento da cabeça.
Segundo informou a equipe médica, após a cirurgia, foi realizado o curativo no coto de amputação da perna direita de Follmann, que se encontra com “bom aspecto”.
Os médicos também informaram que Follmann está na recuperação pós-anestésica e passa bem. Em seguida, ele voltará para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde continuará sob observação.
Follmann chegou ao Albert Einstein por volta da 1h20 da madrugada desta terça. Ainda no Hospital São Vicente, em Medellín, na Colômbia, ele havia sido submetido a uma cirurgia de amputação de parte da perna direita, cujo coto cirúrgico foi agora revisado.
Finalizado o procedimento na coluna cervical, Follmann ainda deverá passar por uma cirurgia no pé esquerdo, segundo boletim médico divulgado mais cedo também nesta terça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.