Inter vê imagem arranhada e reclama de críticas: "Viramos a Geni"
Cair para a Série B não foi tudo. Antes de ser matematicamente rebaixado, o Internacional passou a ser duramente criticado pela ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que alega irregularidade no registro de Victor Ramos. Também foi condenado pela posição de dirigentes logo após o trágico voo da Chapecoense e viveu dias de imagem arranhada.
O próprio Inter enxerga que foi execrado pela opinião pública e usou uma figura de linguagem para reclamar das críticas pesadas.
“Tudo é uma sucessão de coisas. O Internacional virou praticamente a Geni do futebol brasileiro. Todos falam mal, atiram pedras”, disse Fernando Carvalho, vice de futebol do Inter, à Rádio Guaíba antes do jogo contra o Fluminense.
A expressão é em clara alusão à música de Chico Buarque, “Geni e o Zepelim”, lançada em 1978. A letra foi tão marcante que nas décadas seguintes deu origem a um bordão para casos em que a opinião pública passou a execrar pessoas ou ideias.
“Vamos ter que superar com nossa história, nossa torcida. O clube sempre foi exemplo em diversas áreas. Esse momento é para reflexo e seguir cada vez mais apaixonado pelo clube, ajudando o clube”, declarou Fernando Carvalho.
A demanda no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedindo a perda de pontos do Vitória por conta de suposta irregularidade na transferência de Victor Ramos é um dos motivos. O outro foi a postura da diretoria logo após a tragédia com o voo da Chapecoense.
“O Inter tem sido alvo de várias interpretações sobre o que tem feito ou até deixado de fazer”, afirmou Vitorio Piffero na sexta-feira, quando da denúncia da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de documentos falsificados na petição entregue pelo Inter ao STJD.
A nova diretoria já deflagrou processo de reforma em diversas áreas. Todas com a ideia de retomar a imagem do clube perante à opinião pública.
Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.