Na UTI do Albert Einstein, Jackson Follmann será submetido a nova cirurgia
Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a madrugada desta terça-feira (13), o goleiro da Chapecoense Jackson Follmann precisará ser submetido a procedimento cirúrgico na coluna cervical ainda hoje.
A informação foi divulgada através de boletim médico do Einstein, assinado pelo Dr. Jorge Roberto Pagura, médico responsável pelo caso.
"O paciente foi submetido a uma série de exames de imagens e diversos exames laboratoriais. Após a avaliação desses exames e discussão interdisciplinar, optou-se pela correção cirúrgica da fratura do processo odontóide (fixação da segunda vértebra cervical)", afirmou o boletim médico.
De acordo com Dr. Jorge Padura, apesar da necessidade da correção cirúrgica da segunda vértebra, uma das responsáveis pelo movimento da cabeça, Follmann está lúcido e apresenta bom estado geral.
Follmann chegou ao Einstein por volta da 1h20 da madrugada desta terça. Ainda no Hospital São Vicente, em Medellín, na Colômbia, ele havia sido submetido a uma cirurgia de amputação de parte da perna direita. Após a fixação da segunda vértebra cervical, ele ainda deverá passar por uma cirurgia no pé esquerdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.