Zaga vira prioridade e Atlético-MG avalia bicampeão pelo Cruzeiro
O Atlético-MG tem uma prioridade nesta janela de transferências. A defesa é o que mais preocupa comissão técnica e diretoria. Dois nomes são acompanhados de perto pelo clube: Bruno Rodrigo, sem clube a partir de janeiro, quando se encerra o contrato com o Cruzeiro. O outro era o de Cléber, do Hamburgo (ALE), que já tem tudo acertado com o Santos.
As dispensas de Ronaldo e Edcarlos, confirmadas na semana passada, e a possível venda de Frickson Erazo para o Besiktas por 3 milhões de euros (pouco menos de R$ 11 milhões na cotação atual) fizeram com que a diretoria colocasse a dupla como prioridade para a próxima temporada.
A situação envolvendo Bruno Rodrigo é devido à necessidade de contar com outro nome experiente para o setor. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, ele é observado pelo departamento de futebol do Atlético.
O diretor de futebol Eduardo Maluf entrou em contato com os agentes da OTB Sports, empresa responsável por agenciar a carreira do zagueiro de 31 anos, para saber a situação do jogador há cerca de uma semana. As negociações não avançaram, mas é possível que ele troque somente o local de trabalho em 2017.
Bruno Rodrigo pleiteia um contrato de no mínimo dois anos. A intenção é que o atleta dispute posição com Frickson Erazo. O seu nome também foi avalizado por Roger Machado, novo comandante do Atlético.
O valor exigido por Cléber era o mesmo que os turcos pretendem desembolsar para tirar o zagueiro equatoriano da Cidade do Galo. Os mineiros já estavam cientes disso e até aceitariam pagar o pedido pelo Hamburgo. Contudo, ele fechou com o Santos.
O clube paulista já chegou a acertar os moldes do pagamento com os alemães e aguarda somente algumas burocracias para anunciá-lo como reforço para 2017. Os mineiros, por outro lado, ficaram de mãos atadas nesta situação. O clube apostaria na boa relação por conta da negociação envolvendo Douglas Santos.
Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.