Para Carlo Ancelotti, Ronaldo era um fenômeno, 'inclusive pesando 100 kg'
O técnico do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, deixou claro nesta quarta-feira sua admiração pelo ex-atacante Ronaldo. Em entrevista publicada pelo jornal esportivo espanhol As, o italiano colocou o brasileiro entre os melhores jogadores com os quais já trabalhou – e nem mesmo a forma física atrapalhou.
“Era um fenômeno. Inclusive lesionado ou pesando 100 kg. Era um autêntico fenômeno”, disse Ancelotti, que trabalhou com o jogador na temporada 2007/2008, quando ambos defenderam o Milan.
O treinador foi questionado a respeito de uma “escalação ideal’ entre os atletas que já dirigiu. E, embora não tenha conseguido definir apenas 11 atletas, colocou Ronaldo – entre outros brasileiros – na relação.
“São muito. Só com os goleiros: Buffon, Peruzzi, Cech, Dida, Casillas, Neuer, Diego López… Seria impossível fazer uma classificação. Se falarmos de defensores, acontece o mesmo. E também dos meio-campistas. E o que dizer dos atacantes? Ronaldo, Cristiano (Ronaldo), Ronaldinho, Rivaldo…”, listou o treinador, que elogiou seu atual clube.
“É como voltar ao Milan. Um ambiente familiar, com estabilidade que criaram aqueles que foram jogadores e agora são diretores. A atmosfera é fantástica”, disse.
Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.