Zagueiro ex-Barça e Juve é oferecido e Atlético-MG estuda contratação
Bruno Rodrigo não é a única opção do Atlético-MG para o setor defensivo. Há mais um jogador que aparece na mira do clube que contará com Roger Machado em 2017. O uruguaio Martín Cáceres, sem emprego desde que rescindiu com a Juventus, da Itália, pode aparecer na Cidade do Galo em 2017.
O gringo foi oferecido ao diretor de futebol Eduardo Maluf e tem o nome avaliado por cúpula e comissão técnica. Parte da diretoria admira o futebol do atleta de 29 anos e aprova os valores envolvidos na negociação (vencimentos e luvas). Falta o aval do novo comandante para que a contratação do atleta seja consumada.
O único problema é o número de lesões que o gringo tem enfrentado ao longo da carreira. Ele já teve problemas musculares e também no menisco, sendo inclusive submetido a uma série de procedimentos cirúrgicos. Esta é a única preocupação da diretoria. Caso a negociação tenha um desfecho positivo, o clube pretende firmar um vínculo por produtividade, o que incluiria número de presenças mensais e conquistas.
Aos 29 anos, Martín Cáceres acumula títulos importantes em sua carreira. Ele foi campeão da Champions League 2008/09 pelo Barcelona e venceu a Série A da Itália pela Juventus em cinco oportunidades (entre 2012 e 2016). O jogador ainda faturou a Copa América 2011 com as cores da seleção uruguaia.
Daniel Fonseca, empresário do jogador, foi procurado pelo UOL Esporte para comentar a possível transferência para o Atlético. Ele, contudo, não atendeu e tampouco retornou às ligações da reportagem.
Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.