Time japonês encara o Real sonhando repetir feito do Corinthians no Mundial
O Kashima Antlers não foi campeão da última edição da Liga dos Campeões. Apesar disso, o time japonês conseguiu uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa e se prepara para fazer história. Campeão nacional em 2016, a equipe se prepara para a final contra o Real Madrid, neste domingo (18), em busca de um feito que apenas uma equipe conseguiu: o Corinthians.
Assim como o Kashima, o time paulista também não havia sido campeão da Libertadores de 1999 quando disputou o Mundial em 2000. Naquele ano, o primeiro da nova versão do torneio da Fifa, o Corinthians participou como campeão brasileiro do ano anterior - o Vasco era o outro brasileiro, mas entrou por ser o campeão da Libertadores de 1998.
Naquela ocasião, o Corinthians venceu o Vasco nos pênaltis e se sagrou campeão mundial. Passadas 12 edições do atual modelo da competição, a equipe paulista segue sendo a única a não ter vencido o torneio continental para conquistar o mundo. Em 2012, aí sim como campeão da Libertadores, o Corinthians levantou a taça pela segunda vez.
Depois de surpreender o Atlético Nacional e vencer por 3 a 0 na semifinal, os jogadores do Kashima Antlers têm consciência que superar o poderoso Real Madrid não é uma tarefa fácil. Mas não encaram como algo impossível: "Não quero ser lembrado por simplesmente poder dizer que jogamos a final. Quero que o Kashima fique para a história por seu desempenho nesse torneio", afirmou o meia Shoma Doi, ao site da Fifa.
Mesmo que não consiga a taça no domingo, às 8h30 (de Brasília), o Kashima Antlers já está marcado na história do futebol japonês. A equipe foi a primeira do país a alcançar o feito de avançar até a final do Mundial de Clubes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.