Ronaldo diz que Romário tentou ajudá-lo na Copa de 94 e lhe deu até bronca
O ex-atacante Ronaldo lembrou dos primeiros anos da carreira em entrevista à ESPN neste domingo. O pentacampeão mundial falou sobre a disputa da Copa do Mundo de 1994 e a relação com Romário na ocasião.
Segundo ele, o ex-camisa 11 da seleção brasileira tentou ajudá-lo antes da competição ao fazer um lobby por três atacantes no time de Carlos Alberto Parreira, que atuava no 4-4-2, com Bebeto e Romário no ataque.
"Ele fazia muitas coisas para ajudar. Ele via que eu tinha talento e potencial para jogar. Disse em 1994 para a seleção jogar com três atacantes (em uma entrevista). Era eu, ele e o Bebeto", disse Ronaldo, que na época desconversou publicamente sobre uma eventual chance na equipe tetracampeã mundial.
"O Romário me deu uma bronca, disse para eu falar que queria jogar. Eu queria jogar. Se olhar bem, nem sabia que eu estava fazendo ali. Eu era uma outra pessoa. Mas eu queria jogar. Eu aprendi tanto lá, que foi perfeito. Eu olhava para todo mundo. Olhava para ele, para o Zinho. O Leonardo era tão atencioso, as broncas do Dunga. Foi importante na minha carreira", afirmou.
Trotes no Cruzeiro
Ronaldo também falou sobre a passagem pelo Cruzeiro, entre 1992 e 1993. O ex-atacante contou que passou por um trote quando morava na Toca da Raposa, centro de treinamento do clube mineiro. Os jogadores mais velhos à época lhe contaram que a alma do ex-jogador Roberto Batata, morto em 1976, rondava o local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.