Vitória admite tentativa por Luxemburgo, mas descarta acordo: "sem chance"
O nome de Vanderlei Luxemburgo esteve na pauta do Vitória para substituir Argel Fucks, que não continuará na Toca do Leão em 2017. A nova diretoria rubro-negra, que assume o comando do clube baiano nesta segunda-feira, confirmou a procura pelo técnico pentacampeão brasileiro, mas disse que não houve acordo e já descartou Luxa.
“A gente até conversou com ele, houve alguns contatos, mas não adiantou não. É difícil falar com ele. Sem chance”, disse o novo diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, em contato com o UOL Esporte.
Luxemburgo está livre desde o último mês de junho, quando deixou o Tianjin Quanjian, time da segunda divisão chinesa.
O dirigente rubro-negro revelou ainda que o Vitória espera fechar com o novo treinador o mais breve possível. “Estamos discutindo, fazendo alguns contatos, e espero que até amanhã a gente resolva”, acrescentou.
Argel era o favorito de Raimundo Viana, ex-presidente do Vitória, para comandar o Vitória em 2017. Verbalmente, técnico e clube já haviam definido a renovação caso a chapa do ex-dirigente levasse a melhor na eleição da última semana, o que não aconteceu.
Com a nova diretoria, Argel não tem preferência. Segundo apurou o UOL Esporte, o técnico recebeu uma proposta de metade de seu salário, e não houve acerto. O treinador já está de férias e somente uma nova oferta da diretoria pode manter o técnico na Toca do Leão.
Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.