Rueda ainda é o favorito, mas Corinthians já inicia conversa com M.Oliveira
O Corinthians se prepara para um possível desfecho negativo na negociação com Reinaldo Rueda. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e vencedor da Copa do Brasil pelo Palmeiras, Marcelo Oliveira já foi procurado pela diretoria para conversar sobre a possibilidade de substituir Oswaldo de Oliveira.
Sem clube desde a saída do Atlético-MG, no fim de novembro, o treinador entrou no radar dos paulistas. Os resultados obtidos pelos times comandados por ele foram primordiais para o início das conversas com o presidente Roberto de Andrade.
Com grandes clubes no currículo, o técnico gostaria de iniciar um projeto atrativo em 2017. A intenção de Marcelo Oliveira é ter uma equipe competitiva na próxima temporada. A possibilidade de ter um elenco com possibilidade de lutar por títulos é o que mais atrai o técnico.
Embora já tenha entrado em contato com o ex-técnico do Galo, o Corinthians ainda mantém conversas com o colombiano Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, por meio de um empresário brasileiro. Já houve um acordo financeiro com o estrangeiro. Ele receberia cerca de US$ 2 milhões (o equivalente a R$ 6,6 milhões na cotação atual) por ano.
O que pode impedir a vinda do técnico gringo para o CT Joaquim Grava é um problema no quadril. Após a disputa do Mundial de Clubes, no Japão, o técnico realizou um exame médico em Medellín, na Colômbia, e aguarda o resultado para dar uma resposta aos paulistas. A situação deve ser solucionada até o fim desta semana.
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.