O futuro de Lucas Lima pode estar perto de um desfecho. Nesta terça-feira (20), Wagner Ribeiro, empresário do atleta, reafirmou que o meio-campista possui uma proposta da China e que ele tenta negociar um acordo entre Santos e Doyen Sports para que o clube alvinegro receba mais do que tem direito para aceitar negociar o jogador.
“Todos sabem que o Lucas Lima teve uma proposta maravilhosa em janeiro de um clube chinês e que essa proposta voltou agora. Ainda não sabemos o que será do seu futuro, já que daqui seis meses ele pode assinar com qualquer clube... O Santos tem um problema com o Doyen que estou tentando resolver junto com o Neymar pai. O ideal seria o Santos receber mais do que tem direito para fazermos um negócio bom para todos”, disse Wagner Ribeiro em entrevista à ESPN Brasil.
"Se aceitasse essa proposta, Lucas Lima receberia um valor astronômico, absurdamente alto, totalmente fora da realidade do futebol brasileiro, estaria no patamar do Hulk", acrescentou Ribeiro. No início desta temporada, o meia rejeitou uma proposta para receber US$ 5 milhões por ano de salário (R$ 16 milhões).
Lucas Lima, que tem contrato com o clube até dezembro de 2017, tem 80% dos seus direitos econômicos ligados ao grupo de investimentos, 10% ao empresário Edson Khodor e apenas outros 10% ao Santos. No entanto, a equipe da Vila Belmiro é quem possui o poder de aceitar ou negar qualquer negociação.
O argumento de Wagner Ribeiro seria de que o contrato do atleta termina no fim de 2017 e que seis meses antes ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube. Nesse caso, o alvinegro e a Doyen nada receberiam pela transferência.
Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.