Flamengo e dupla Gre-Nal agitam segunda-feira no mercado da bola
O Natal passou, a segunda-feira chegou, e o mercado da bola continua agitado. O elenco do Flamengo abriu a semana com uma permanência e a uma possível saída, enquanto os times do Rio Grande do Sul prometem novidades nas negociações.
Confira as novidades desta segunda-feira (26):
No Flamengo, Márcio Araújo fica…
O volante Márcio Araújo esteve cotado para deixar o Flamengo, mas as duas partes enfim chegaram a um acordo. Nesta segunda-feira, jogador e clube prorrogaram o compromisso por mais um ano, com a possibilidade de extensão até o fim de 2018. Assim, Márcio Araújo segue sendo uma das principais peças para o técnico Zé Ricardo na próxima temporada.
E Marcelo Cirino pode sair
O Internacional está de olho no atacante Marcelo Cirino, do Flamengo. Em busca de reforços para 2017, o clube gaúcho consultou o Fla a respeito da situação do jogador e estuda se faz proposta nos próximos dias. A negociação pode envolver atletas do Inter.
Inter também pode buscar zagueiro do Juventude
O zagueiro Klaus foi um dos destaques do Juventude na temporada 2016, quando o time foi comandado por Antônio Carlos Zago. Com a chegada do técnico ao Inter para 2017, o defensor de 22 anos foi indicado à diretoria colorada. Klaus tem contrato com o Juventude até 2018, mas o time de Caxias do Sul já admite negociar 50% dos direitos do atleta.
Em busca de atacante, Grêmio lista reforços…
O Grêmio quer reforços para o ataque. Por isso, estuda diversos nomes para a próxima temporada. A relação de possíveis reforços tem desde Jonathan Calleri (ex-São Paulo, atualmente no futebol inglês) até William Pottker (destaque da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro). Cecilio Domínguez (Cerro Porteño), Hernán Barcos (Vélez Sarsfield), Kayke (Yokohama Marinos) e Marinho (Vitória) também são cotados.
Mas libera três jogadores
O atacante Henrique Almeida foi liberado pelo Grêmio para procurar um novo clube em 2017. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo presidente Romildo Bolzan Júnior à TV Bandeirantes. O dirigente ainda confirmou a saída de outros dois atletas: o lateral direito Walace Oliveira e o meia-atacante Negueba.
Robinho no Santos? Basta ele querer
O Santos tem interesse em contar com Robinho em 2017, e o próprio presidente do clube diz que a negociação pode acontecer. “O Santos é a casa do Robinho. Se ele quiser voltar, ele volta a hora que quiser”, disse Modesto Roma Júnior, em entrevista à ESPN Brasil. Entretanto, o jogador tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2017.
Esfria a negociação entre Corinthians e Wagner
O meia Wagner já foi dado como nome certo no Corinthians, mas as possibilidades de um acerto parecem cada vez menores. O jogador não consegue se desvincular do Tianjin Teda (China), e o próprio Corinthians já começa a trabalhar com outros nomes para a posição.
Palmeiras deve ceder volante ao Flu
O volante Matheus Sales deve ser emprestado para o Fluminense até dezembro de 2017. Promovido ao elenco principal do time alviverde em 2015, perdeu espaço em 2016 sob o comando de Cuca. O lateral direito Lucas, de volta do Cruzeiro, também deve ser cedido pelo campeão brasileiro ao Flu.
Lateral do Grêmio permanecerá no São Paulo
O lateral esquerdo Júnior Tavares deve reforçar o São Paulo em 2017. Emprestado pelo Grêmio às categorias de base do próprio São Paulo em 2016, o jogador pode ser aproveitado pelo técnico Rogério Ceni na próxima temporada. Por isso, o clube paulista tem interesse em prorrogar o compromisso com o atleta por três anos. Para tal, desembolsaria R$ 500 mil por 50% dos direitos federativos do jogador.
No São Paulo, Cícero chega e Bastos vai embora
O volante Cícero deve deixar o Fluminense em 2017. O destino deve ser o São Paulo, clube pelo qual já atuou entre 2011 e 2012. As duas equipes já se acertaram - resta agora o aval do empresário Eduardo Uram. Enquanto isso, Michel Bastos deve rescindir sem custos e seguir para outro clube.
Daniel Paulista segue à frente do Sport
No Sport, deu a lógica: Daniel Paulista seguirá como o técnico da equipe em 2017. Promovido após a saída de Oswaldo de Oliveira para o Corinthians, o treinador ficaria ficaria, inicialmente, até o final do ano; entretanto, diante das outras opções no mercado (Adilson Batista esteve cotado), o clube deciciu bancar a permanência do jovem técnico, de 34 anos.
Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.