Aos 41 anos, Verón assina com Estudiantes e jogará Libertadores
O Estudiantes anunciou nesta quarta-feira que o seu atual presidente, Juan Sebastián Verón, assinou um contrato de 18 meses para voltar a jogar. O meio-campista de 41 anos é o segundo reforço do clube para a temporada, na qual voltará a disputar a Copa Libertadores.
Verón estava treinando desde novembro para recuperar a forma física e já tem até data de reestreia: dia 8 de janeiro, contra o Bayer Leverkusen, pela Florida Cup.
No contrato, o presidente e agora jogador estipulou que receberá um salário mínimo que será doado para desenvolvimento do clube. No comunicado, o Estudiantes esclarece que dupla função não viola o estatuto.
"Vale esclarecer que o espírito do Estatuto do Estudiantes de La Plata visa impedir a atuação dos dirigentes que, utilizando de tal condição, celebram contratos com a instituição para benefício pessoal. No caso de o contrato firmado por Veron, ele é extremamente benéfico para o clube", diz o comunicado.
Revelado pelo clube, Verón terá assim sua quarta passagem pelo Estudiantes. Ele conquistou duas edições do Torneio Apertura (2006 e 2010) e a Copa Libertadores de 2009, em final contra o Cruzeiro. Pela seleção argentina foram 73 jogos entre 1996 e 2010.
Libertadores 2017
O Estudiantes foi sorteado no Grupo 1 da Libertadores de 2017 e terá pela frente o atual campeão Atlético Nacional, o Barcelona do Equador e mais um clube que virá da fase preliminar e pode ser o Botafogo.
Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.