Renê Simões acerta com Macaé, mas diz ter cogitado encerrar carreira
O técnico Renê Simões acertou seu primeiro desafio para a temporada de 2017. Em entrevista ao UOL Esporte, o treinador confirmou nesta quinta-feira (29) que treinará o Macaé durante o Campeonato Carioca.
“Já estou até aqui com o presidente do Macaé (Teodomiro Bittencourt Filho) Mirinho, estamos almoçando agora, está tudo certo. Estamos definindo programação, lista de reforços, temos que correr agora, o contrato por enquanto é para o Estadual", declarou o treinador.
Renê Simões, 64 anos, cogitou encerrar a carreira treinando clubes de futebol, mas a proposta que lhe foi apresentada pelo Macaé agradou e o motivou a continuar. "O presidente está aqui pensando alto, são 20 anos levando esse clube aqui. [Ele] é o fundador do clube. Eu achei que eu ia até parar agora, mas de repente me deu uma sacudida aqui. Dá para botar um pouquinho mais e contribuir com este projeto aqui do Macaé, contribuir com o futebol brasileiro", afirmou.
O treinador se disse incomodado com o atual status do futebol brasileiro. Para ele, no passado os clubes europeus se preocupavam com a marcação ao encarar times brasileiros, fato que mudou nos últimos anos. Renê acredita, no entanto, que o problema não é que o país desaprendeu a jogar futebol.
“Você pega um Philippe Coutinho, Willian... nós não perdemos a qualidade, estamos perdendo a confiança. A gente tem que trabalhar isso aí, nosso modelo de jogo. Estou muito incomodado, então queria dar uma testada nisso”, concluiu o técnico, pronto para o novo desafio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.