À la Conca no Fla, Vasco oferece estrutura para Muriqui se recuperar
O Vasco utilizou-se da mesma estratégia do Flamengo com Conca para seduzir Muriqui. Também com uma lesão, embora seja apenas uma entorse no joelho direito, o atacante teve colocada a sua disposição a estrutura do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo) em São Januário para se recuperar.
O atacante esteve no clube para a realização dos exames médicos e aguarda a liberação do FC Tóquio (JAP), equipe que estava defendendo, para poder assinar contrato e retornar ao Cruzmaltino, onde jogou em 2004 e 2005.
O Caprres foi inaugurado no meio da temporada e é considerado um dos centros de saúde mais completos do Brasil, com equipamentos de última geração para prevenção e recuperação de lesões.
Recentemente, o Flamengo também inaugurou seu centro, chamado de CEP (Centro de Excelência em Perfomance) e localizado no Ninho do Urubu. Tal ferramenta também teve grande peso na contratação de Conca, outro com lesão no joelho direito e que tem previsão de retorno aos gramados somente entre abril e maio de 2017.
Curiosamente, Muriqui e Conca foram companheiros de equipe no Guangzou Evergrande, da China. Os dois tiveram trajetórias de sucesso no clube e eram considerados ídolos.
Problemas com lesões no Vasco
A passagem de Muriqui pelo Vasco foi marcada por algumas lesões. Na época, o vice-presidente médico cruzmaltino Pedro Valente chegou a levantar uma polêmica em relação às contusões do atacante, suspeitando de sua vida extracampo.
Vale lembrar que Muriqui foi contratado pelo Cruzmaltino em 2004 sob a gestão do presidente Eurico Miranda, o mesmo que comanda o clube atualmente.
?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.