Auxiliar confirma interesse em Arouca, mas destaca jovens do Atlético-MG
A prioridade do Atlético-MG neste mercado de transferência é a busca por volantes. Com poucas opções para a posição, o técnico Roger Machado já quebra a cabeça para montar um time. Em constante conversa com Diogo Giacomini, antigo treinador do sub-20 e que foi promovido a auxiliar da equipe profissional, Roger já comentou sobre os volantes que estão à disposição.
“Ontem (quinta-feira) o Roger me ligou, estávamos conversando sobre a formatação do elenco e ele questionou essa questão dos volantes, que nós teríamos para iniciar o trabalho amanhã (sábado), já que é uma posição que o clube ainda vai contratar”, revelou Diogo Giacomini em entrevista ao canal ESPN.
Considerando as opções atuais, para a estreia no Campeonato Mineiro, no dia 29 de janeiro, contra o América de Teófilo Otoni, Roger Machado tem apenas dois jogadores da posição à disposição. Rafael Carioca e Lucas Cândidos são os únicos em condições de atuar na estreia do Estadual.
Outro volante do elenco do elenco é o jovem Yago, que disputou os primeiros jogos como profissional na temporada. Mas em novembro o jogador passou por uma cirurgia no tornozelo direito e a previsão do retorno aos gramados é somente para fevereiro. Sendo assim, a diretoria do Atlético agiliza a busca por reforços para a posição.
Entre os nomes comentados, está o de Arouca. Jogador que já tem situação bem encaminhada com o clube mineiro, como informou o UOL Esporte. Falta agora o acerto entre Atlético e Palmeiras, para que o volante seja confirmado como reforço alvinegro para 2017. E de acordo Diogo Giacomini, Arouca é sim um dos jogadores que interessam ao Atlético.
“Gosto do Arouca, acho um ótimo jogador, que tem capacidade para marcar e se apresentar na frente também. Sei que há o interesse, pois já fui perguntado sobre o jogador e falei isso. Mas a parte de negociação eu sinceramente não estou por dentro”.
Enquanto Arouca não chega, ou qualquer outro jogador para a posição, o Atlético pode confiar no que já tem. É o que Giacomini passou para Roger Machado. O agora auxiliar do profissional, trabalhou por oito anos nas categorias de base do clube mineiro e conhece muito bem os atletas formados na Cidade do Galo. Entre eles os volantes Lucas Cândido e Yago, jogadores que podem ser titulares em 2017, na opinião de Giacomini.
“Falei para ele (Roger Machado) que nós temos, além do Rafael Carioca, o Lucas Cândido. Um volante que eu já considero pronto para servir o Atlético, para poder jogar. É um volante com um biótipo muito bom, que marca bem e sabe chegar na frente. Praticamente ambidestro e poder ser muito bem utilizado. Tem o Yago, um menino que foi o jogador que mais evoluiu nos treinamentos do profissional no ano passado. Teve algumas oportunidades com o Marcelo Oliveira e pode dar suporte também”.
Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.