Alex terá encontro para 'ouvir planos' do Inter. Valores ameaçam renovação
O futuro de Alex será decidido nesta semana. De volta de férias apenas nesta terça-feira, o meia de 34 anos quer ouvir os planos do Internacional para seu futuro. Depois disso irá definir o que fazer.
A ideia segue sendo disputar o ano inteiro no Colorado. Mas para isso, precisa renovar contrato. O vínculo atual vence no meio do ano.
Em 2016, o armador oscilou entre titularidade e reserva. Foi pouco utilizado por Argel Fucks, recuperou espaço com Falcão e acabou titular e capitão do time com Celso Roth e Lisca.
Depois do jogo que decretou o rebaixamento para Série B, em que foi lateral esquerdo improvisado, o jogador já disse que gostaria de participar da campanha na segunda divisão. Ídolo da torcida do Inter pelos títulos conquistados - Libertadores, Mundial, Sul-Americana, Recopa - o jogador não quer encerrar sua passagem pelo clube com a queda apenas.
Mas esbarra na situação financeira do clube. Em busca de reduzir os gastos mensais, a nova direção do Inter cogita a saída dele. A ampliação do vínculo ocorreu em 2015 e, em alta, ele teve vencimentos elevados a uma realidade diferente da atual.
A reportagem do UOL Esporte apurou que Alex pode até reduzir seus vencimentos para ficar no clube. Mas primeiro quer saber se o Internacional pretende que ele permaneça. Porém, depende do percentual de queda para 'adaptar-se' à folha do Colorado.
O comando de futebol do Internacional evita tratar publicamente do futuro do elenco. A reapresentação, na quarta-feira, deve contar com um elenco sem grandes novidades. A volta de D'Alessandro e a contratação de Roberson são as principais trocas do grupo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.