Chapecoense e Botafogo tentam Paulão. Inter só libera por todo salário
Paulão está na pré-temporada do Internacional, na cidade de Viamão, mas pode não ficar no elenco que disputará a Série B. Chapecoense e Botafogo mostraram interesse e negociam o empréstimo do zagueiro, 30 anos. O entrave para as negociações avançarem é o mesmo: o salário do ex-capitão do Colorado.
"Conheço o Paulão, levei ele para o Grêmio em 2010, mas o salário dele é incompatível com nossa política. Seria inviável para gente pagar o salário que ele ganha no Internacional", disse o diretor executivo da Chapecoense, Rui Costa.
O Inter só topa empréstimo se o clube interessado arcar com 100% dos salários de Paulão. Os vencimentos estão bem acima do teto estabelecido pelos times que fizeram contato.
O Botafogo, diante disso, recuou e a Chapecoense deixou o negócio em stand by. A ser retomado mais adiante. O time catarinense trabalha com o nome de Victor Ramos, ex-Palmeiras e Vitória, como prioridade.
No Inter, Paulão é visto como um nome que precisa ser negociado. Mesmo que seja alvo de críticas da torcida, o zagueiro é elogiado. O entendimento, até, é de que ele acabou ficando exposto demais em meio ao desmoronamento do time e do clube ao longo de 2016. E que mesmo com as chegadas de Neris, ex-Santa Cruz, e Klaus, do Juventude, poderá ser útil.
Em dezembro, o UOL Esporte já havia mostrado que o Internacional só negociaria Paulão se recebesse compensação. Ou financeira ou de jogadores em uma troca. A segunda opção não teve nenhum sinal, até o momento.
* Colaborou Daniel Fasolin, de Chapecó
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.