Grêmio acerta com Jael, ex-Joinville, para vaga de 'fazedor de gols'
O Grêmio tem um novo atacante: Jael, 28 anos. Após não avançar em tratativas com estrangeiros, o clube gaúcho voltou ao mercado nacional nas últimas horas e acertou a contratação a pedido de Renato Gaúcho. O jogador chega nesta quarta-feira (18) a Porto Alegre para fazer exames e assinar contrato.
Jael voltou da China em 2016 e assinou com o Joinville até dezembro. Depois do término do contrato, chegou a negociar com o Fortaleza e ser dado como reforço. Mas desacerto financeiro impediu o acordo e desde então o jogador está livre.
O UOL Esporte mostrou o acréscimo do mercado nacional na lista de opções do Grêmio. A mudança no garimpo foi definida depois da falta de acerto com alvos de fora do Brasil.
O nome de Jael já havia sido analisado pelo Grêmio semanas atrás, por indicação de Renato, e voltou à pauta depois da desistência no negócio envolvendo Ángelo Rodríguez, do Tolima-COL.
Desde dezembro, o Grêmio anunciou que buscava um ‘fazedor de gols’. O perfil foi sendo refinado e se desenhou como um jogador de características diferentes às de Luan, Everton, Bolaños e Pedro Rocha. Um jogador de imposição física e que atue próximo ao gol.
Jael começou no Criciúma, mas coleciona passagem por diversos clubes brasileiros e mercado da Ásia. Ele já atuou por Atlético-MG, Cruzeiro, Goiás, Bahia, Kalmar-SUE, Portuguesa, Flamengo, Sport, Seongnam-COR, São Caetano, Joinville, Chongqin Lifan-CHI e Fortaleza.
Além de Jael, o Grêmio tem encaminhada a contratação de Beto da Silva, 20 anos. O peruano, que tem cidadania brasileira, está no PSV, da Holanda. O clube gaúcho pagará cerca de 400 mil euros (R$ 1,3 milhão na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador. O anúncio deve ocorrer até o final desta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.