Tripulante que sobreviveu à tragédia da Chape culpa piloto por acidente
O mecânico Erwin Tumiri, um dos seis sobreviventes do voo da Chapecoense, apontou o piloto Miguel Quiroga como o responsável pelo acidente que vitimou 71 pessoas. Na terça-feira, ele deu seu testemunho ao Ministério Público boliviano, que segue investigando a tragédia.
"Eu disse que (o acidente) foi por falta de combustível. Neste caso o capitão é o que se encarrega disso (decisões)", disse ao jornal El Deber logo após dar a sua versão sobre a queda da aeronave da Lamia.
De acordo com Tumiri, ele apenas cumpriu as ordens que foram impostas pelo despachante Alex Quispe e o engenheiro Ángel Lugo na hora de encher o tanque de combustível do avião. Ele afirmou também que não era o responsável por calcular se a aeronave teria combustível suficiente para chegar a Medellín. Ele reiterou também que em todas as rotas feitas entre Santa Cruz de la Sierra e cidades colombiana e venezuelanas havia uma parada em Cobija.
"O capitão e o comandante eram os responsáveis (de verificar o combustível), e o despachante e o engenheiro os que faziam os cálculos", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.