Baixa procura: CBF aposta em convocação para "bombar" ingressos de amistoso
Apesar de toda a comoção com a tragédia aérea envolvendo a Chapecoense que vitimou 71 pessoas de maneira fatal, a busca por ingressos para o amistoso beneficente da próxima quarta-feira (25) ainda não reflete esse espírito.
A CBF, organizadora do Brasil x Colômbia que destinará toda a renda para os familiares, mostra certa preocupação com os milhares de bilhetes ainda não vendidos.
Até o início da manhã desta quinta (19), o número era considerado fraco: apenas cinco mil entradas tinham sido vendidas. Além disso, a categoria “ingresso solidário”, criada para que pessoas que não estejam no Rio de Janeiro na data da partida do Engenhão colaborassem, não emplacou.
Diretor de competições da Confederação e organizador do amistoso, Manoel Flores minimizou o caso e apostou em um novo cenário das vendas a partir desta quinta-feira.
“Procuramos enxergar como um movimento normal. A nossa aposta é que as vendas decolem agora, após essa convocação de hoje [quinta]. O público começa a se interessar”, explicou o dirigente.
R$ 4 milhões como objetivo
Nas avaliações da CBF, a ideia é que o montante a ser destinado para os familiares chegue aos R$ 4 milhões. A renda planejada, no entanto, ainda está longe de ser alcançada.
Inicialmente, a Confederação planejava realizar o jogo no Maracanã e tornar essa renda ainda maior. No entanto, o impasse sobre o controle do principal estádio carioca e o estágio atual de abandono do local levaram o amistoso para o Engenhão. A carga total de ingressos na casa do Botafogo será de pouco mais de 40 mil bilhetes.
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