Sem goleiro titular no SP, Ceni estimula competição antes de estreia
O São Paulo começa 2017 com uma dúvida no gol. Acostumado nos últimos anos a ter um goleiro como titular absoluto, o torcedor ainda não tem certeza de quem será o escolhido de Rogério Ceni para iniciar a partida desta noite, contra o River Plate-ARG, pela Florida Cup.
A disputa está entre Sidão e Denis. Durante a preparação, a comissão técnica tentou estimular a competição saudável entre os jogadores. Nos jogos-treinos, por exemplo, cada um teve direito a atuar meio tempo.
Segundo pessoas próximas ao treinador, o favorito para começar o jogo é Sidão, contratado nesta temporada após se destacar pelo Audax e pelo Botafogo no ano passado. Além de dar conta do recado debaixo das traves, o arqueiro também tem bom desempenho na saída de bola nos pés.
No entanto, não seria uma surpresa Denis ter mais uma chance. O camisa 1 ainda conta com o respeito do técnico e não é visto como culpado pelos problemas do time em 2016, quando teve a responsabilidade de substituir justamente Rogério Ceni no gol tricolor.
Até mesmo por isso, o treinador não descarta a possibilidade de fazer um revezamento entre os goleiros neste início de temporada até que um dos dois se firme na posição.
Nas últimas décadas, o São Paulo sempre contou com um titular absoluto. Denis era o goleiro no ano passado. Rogério Ceni foi o dono da vaga de 1997 até 2015. Antes disso, Zetti foi o responsável pelo gol entre 1990 e 1996. Bem no início de sua trajetória no clube, porém, em 90, Zetti disputou posição com Gilmar Rinaldi.
Além de Denis e Sidão, o treinador ainda tem em seu elenco Renan Ribeiro, que não está nos Estados Unidos por conta de uma contratura na região posterior da coxa esquerda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.