Jucilei no São Paulo e Grêmio atrás de Jadson: o dia no mercado da bola
A sexta-feira foi mais um dia agitado no mercado da bola. A começar pelo interesse do São Paulo no volante Jucilei, ex-Corinthians e atualmente no futebol chinês.
O Grêmio entrou na briga por Jadson, mas já saiu. E o Palmeiras poderia contar com Eduardo Vargas, mas a transferência não deve acontecer.
Em compensação, a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Coritiba parece cada vez mais próxima. Será?
Confira as novidades do dia:
São Paulo: Jucilei mais perto, Nilmar mais longe
Jucilei está bem próximo de acertar seu retorno ao futebol brasileiro. Destaque do Corinthians entre 2009 e 2011, o volante está no Shandong Luneng (China), mas deve acertar com o São Paulo. Segundo o empresário do atleta, Nick Arcuri, o clube chinês já aceitou liberá-lo. “A preferência do Jucilei é pelo Brasil e o São Paulo é um grande clube”, disse Arcuri, em entrevista à ESPN Brasil. Jucilei chegaria ao clube paulista por empréstimo até o final do ano.
Em compensação, a chance de Nilmar vestir a camisa tricolor ficou bem menor. O clube paulista contava com os atrasos de salários do Al-Nasr, atual clube do brasileiro, para ganhar poder de barganha; entretanto, o clube dos Emirados Árabes quitou os vencimentos atrasados e deixou o reforço mais longe do Morumbi.
Ronaldinho mais perto do Coritiba
Ronaldinho Gaúcho está bem perto de acertar com o Coritiba. Nos próximos dias, duas reuniões entre representantes do jogador e do clube podem definir o acerto. Em nota, o presidente do Coxa, Rogério Bacellar, se esquivou – disse que “qualquer pronunciamento em nome do clube deve acontecer somente com o devido consentimento diretivo e presidencial”.
Grêmio também quis Jadson. Mas...
Mais um clube entrou na briga pela repatriação do meia Jadson. Depois de Corinthians, São Paulo e Atlético-MG, foi a vez de o Grêmio manifestar interesse no atleta. O clube gaúcho, porém, esbarrou nas altas cifras pedidas pelo meia (salários de aproximadamente R$ 600 mil e luvas de R$ 10 milhões em vínculo de três temporadas) e se afastou.
Vargas no Palmeiras? Não, obrigado
O atual campeão brasileiro sondou a possível contratação do atacante Eduardo Vargas, destaque da seleção do Chile. Atualmente no Hoffenheim (Alemanha), Vargas foi oferecido à diretoria palmeirense – que, porém, considerou o investimento muito elevado pelo atleta.
Sport com nova dupla de ataque
O Sport apresentou dois reforços nesta sexta-feira para a temporada 2017: os atacantes Leandro Pereira e Paulo Henrique. O primeiro pertence ao Club Brugge (Bélgica), estava no Palmeiras e chega por empréstimo até junho de 2018; o segundo vem do Estoril e fica até junho.
Cruzeiro cede mais um ao Vitória
O Cruzeiro cedeu o volante Bruno Ramires ao Vitória por empréstimo até o final do ano. O jogador chegou a negociar com o Vitória de Guimarães (Portugal), mas a transferência se arrastou demais e acabou não saindo.
E Vitória ainda quer um atacante
Curiosamente, é o terceiro cruzeirense que chega ao Vitória no começo de 2017 – antes, Uillian Correia e Gabriel Xavier também foram. O clube baiano agora sonda um atacante, com três nomes em pauta: Rodrigão (Santos), Carlos (Atlético-MG) e André Lima (Atlético-PR).
Nada de Atlético-MG: ex-Barça vai à Turquia
O zagueiro Martín Cáceres, ex-Barcelona e Juventus, chegou a ser oferecido ao Atlético-MG em dezembro. No entanto, a diretoria não se animou com os valores pedidos e a negociação esfriou. Desta forma, o uruguaio optou por permanecer no futebol europeu - segundo a imprensa italiana, seu destino é o Trabzonspor, da Turquia.
Inter em busca de um volante
O Internacional busca um volante para a disputa da Série B. Segundo a imprensa portuguesa, o nome de Danilo (ex-Vasco, atualmente no Benfica) foi sondado, mas o próprio jogador não demonstrou interesse. Por enquanto o Inter anunciou a contratação do lateral direito Alemão, ex-Bragantino e Botafogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.