Nenê decide com gol de falta, e Vasco vence o River Plate na Florida Cup
A torcida do Vasco acompanhou neste sábado (21) um roteiro que já virou comum para o time carioca: quando a situação está complicada, Nenê resolve. Aos 35 anos, o camisa 10 mostrou contra o River Plate que continua sendo o principal nome da equipe cruzmaltina e fez de falta o gol da vitória por 1 a 0.
O tiro livre foi cobrado com perfeição, aos 29min do segundo tempo, no ângulo esquerdo do goleiro Augusto Batalla. Sem reação, o camisa 1 do River Plate apenas observou a bola passar por cima da barreira e morrer nas redes. "Às vezes parece fácil, mas precisa ter muita concentração. Fico feliz de ter acertado o gol", comemorou o meia em entrevista ao canal fechado "Sportv".
A importância do gol de Nenê foi ainda maior por causa do contexto. O Vasco vinha sendo dominado pelo River, que teve dois gols anulados, encontrou enorme facilidade para passar pela defesa brasileira e enfileirou chances desperdiçadas.
Déjà-vu vascaíno: a falta contra o River Plate
Há um motivo extra para o gol de Nenê contra o River ter sido especial. Além de ter feito o torcedor vascaíno se lembrar do quanto ele tem sido decisivo, o camisa 10 criou uma óbvia conexão com um dos momentos mais gloriosos da história do clube: a conquista da Copa Libertadores de 1998.
Naquela competição, o Vasco enfrentou o River Plate na semifinal e venceu por 1 a 0 em São Januário. Na volta, Juninho Pernambucano marcou um golaço de falta no Monumental de Nuñez e garantiu um empate por 1 a 1 que classificou os brasileiros para a decisão e abriu caminho para a conquista do título.
Gol que vale reação
Trazer à tona as imagens de um momento glorioso, contudo, não foi o único mérito de Nenê neste sábado. O gol de falta do camisa 10 rendeu ao Vasco a segunda vitória em três jogos neste ano e amenizou a má impressão deixada na partida anterior – os cariocas foram goleados pelo Corinthians por 4 a 1.
Além disso, o resultado positivo obtido neste sábado deu ao Vasco a terceira posição da Florida Cup. O título do torneio amistoso será disputado por Corinthians e São Paulo em clássico agendado para este sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.